
Há uma semana ligo a minha TV e fico perdida frente a tanta "informação". Todos os canais noticiam sem parar a queda do teto da "Igreja do Senhor de sei lá o quê". O caso é: fim de missa, o teto foi abaixo e mais de 100 pessoas se feriram, além dos mortos pelo ocorrido. Ok, ok, eu já entendi: o teto desabou. E agora a história é a falta de vistoria do local, a ausência do alvará de funcionamento, os cupins que roeram a estrutura, o engenheiro que assinou a obra sem ver, e blá blá blá, blá blá blá, blá blá blá.
E quem serão os responsáveis por esse templo?? Humm.. deixa eu ver.. peraí.. tô lembrando.. Ah! Lembrei! Não era aquele casal pego com dólares, entrando no exterior, sem explicação? Ah! Então podem ficar tranquilos, caros fiéis, porque se o teto desabou, e você tem TV em casa, a programação continua!! A Bispa Sônia e seu marido não deixam o ministério da Fé nem mesmo presos. As pregações são transmitidas ao vivo para milhares de otários, digo, pessoas que enchem os templos da Renascer e os bolsos dos enrolões. Acreditem, até cartão de crédito é aceito na Igreja!
Mas, voltanto à tragédia, apesar de ter sido "A" tragédia, há ainda os (in)cansáveis fiéis acreditando que tudo "foi graça de Deus", foi "desejo do Senhor", e que "Ele quis assim".
C-O-M-O A-S-S-I-M?? Que raio de vontade divina foi essa??? Onde estava o "Senhor de sei lá o quê" nessa hora?? Ele quis que desabasse o teto de Seu templo??
Hã??
E com todas essas indagações/afirmações, eu questiono aqui, caríssimos, se as famílias das vítimas irão processar a Igreja... Você, fiel à sua religião, processaria o "templo divino" que sempre abrigou suas orações?? E agora, como vai ser??
Bom, como todo Ibope é (muito) bem-vindo, calma, você terá tempo suficiente para responder essa pergunta. Afinal, ainda vão demolir o que restou do Templo, e analisar o tijolo, a areia, o cimento e a tinta das paredes...
Senta, pega uma pipoca... a sessão vai demorar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário